Como Fazer Sobrancelhas Perfeitas

Como Fazer Sobrancelhas Perfeitas ?

Você sabe que a primeira impressão é a que fica e, para causar uma boa impressão é necessário um vestuário de acordo com o ambiente, uma expressão atraente e um belo sorriso no rosto. Só isso?

Não, ainda não: é preciso que o rosto tenha simetria e qualquer detalhe pode estragar essa primeira impressão. Um detalhe que deve ser observado são as sobrancelhas Perfeitas.

Vamos pensar um pouco: é melhor uma sobrancelha Perfeita bem delineada, mantendo o visual em harmonia ou uma sobrancelha com falhas e mal desenhada? É evidente que devemos pensar na primeira opção.

Bem por isso é que as técnicas de design de sobrancelhas estão em alta. Elas ajudam a criar harmonia para o rosto, deixando a pessoa mais bonita e atraente. E o design de sobrancelhas deve ser objeto de um profissional que conheça o assunto e não para fazer na sua própria casa. Isso, se você quiser um resultado de primeira qualidade. design de sobrancelhas

Qual o melhor design de sobrancelhas?

O design das sobrancelhas deve seguir o formato natural dos pelos, mas alterando seu formato para que possam se mostrar mais expressivas, criando uma sintonia com o estilo e com a personalidade de cada pessoa.

A modelagem, limpeza e design de sobrancelhas devem ser feitos tanto por homens quanto por mulheres, deixando o rosto mais bonito, evidenciando os pontos fortes e escondendo os mais fracos.

Você pode considerar o designer de sobrancelhas como uma pessoa que conhece o que é melhor para cada tipo de rosto, um especialista em deixar as pessoas mais bonitas.

O profissional especializado em sobrancelhas Perfeitas é um auxiliar no seu processo de autoconhecimento, indicando o que fica melhor para o seu rosto.

Conheça os profissionais mais influentes  do  Curso sobrancelha Perfeita Clique Aqui!

Quais as principais diferenças no tratamento do design de sobrancelhas?

Existem diferentes técnicas para tratar as sobrancelhas perfeitas e cada uma delas possui uma finalidade específica, sendo indicada também para casos específicos.

Quando se faz a depilação ou limpeza das sobrancelhas perfeitas, o que se está buscando é retirar os pelos em excesso, aqueles que comprometem o desenho natural do rosto, eliminando os que ficam espalhados sobre as pálpebras e entre os olhos.

A depilação exige muito cuidado, já que a maior parte dos erros no design de sobrancelhas são decorrentes da limpeza em excesso.

Quando você permite que um profissional faça a limpeza, em primeiro lugar ele vai procurar analisar como pode fazer a limpeza para valorizar o desenho natural das sobrancelhas, podendo até aparar com uma tesoura, eliminando os pelos que teimam em ficar arrepiados e que fazem a pessoa ter uma aparência estranha.

O designer de sobrancelhas vai procurar valorizar seus traços, permitindo que você mostre mais sua personalidade, trazendo maior autoestima e expressão ao seu rosto.

O designer de sobrancelhas pode fazer uso do paquímetro, medindo as proporções do rosto do cliente, verificando o formato mais adequado para aquele tipo de rosto. Se o cliente tem alguma preferência, o designer poderá avaliar se essa preferência irá trazer melhores resultados ou não.

O profissional especializado também é a pessoa indicada para alterar a cor das sobrancelhas, se o cliente pretende pintar o cabelo em tom diferente do natural. A pintura das sobrancelhas irá evitar determinados contrastes que possam prejudicar o visual do cliente. A pintura é feita com técnicas especiais e tintas próprias para não comprometer a pele.tratamento do design de sobrancelhas

Um tipo de sobrancelha para cada tipo de rosto

Como iniciamos falando sobre o visual e a primeira impressão, devemos também comentar sobre o tipo de sobrancelha perfeita ideal para cada tipo de rosto. Embora não existam regras, os formatos de rosto funcionam melhor com os tipos certos de sobrancelhas perfeitas.

Acompanhe conosco os diversos formatos de rosto e veja qual o melhor tipo de sobrancelhas para cada um:

Rosto oval

Um rosto oval se apresenta com a testa maior do que as maçãs do rosto, que se afunilam até o queixo. Nesse tipo de rosto as sobrancelhas precisam formar um arco suave, combinando com o estilo da pessoa.design de sobrancelhas Rosto oval

Rosto quadrado

O rosto quadrado possui um formato mais largo nas têmporas e nas mandíbulas. Para suavizar e harmonizar o visual é necessário manter as sobrancelhas em formato natural, levemente arqueadas, sem marcar demais.Design de sobrancelhas Rosto quadrado

Rosto redondo

Num rosto redondo temos uma parte mais larga na região das maçãs do rosto, sendo necessário manter as sobrancelhas mais arqueadas, com linhas mais grossas para proporcionar mais ângulos ao visual.Design de sobrancelhas Rosto redondo

Rosto triangular invertido

O triângulo invertido apresenta um rosto com testa larga e o queixo mais estreito. Nesse caso, as sobrancelhas devem ser arqueadas para proporcionar mais harmonia. Com linhas mais finas, as sobrancelhas podem ser também arredondadas, criando melhor expressão.Design de sobrancelhas Rosto triangular invertido

Rosto retangular

O rosto retangular apresenta a testa e o maxilar com as mesmas proporções, com um tamanho mais alongado do que o rosto quadrado. Esse tipo de rosto exige sobrancelhas mais retas para gerar um visual harmônico.Design de sobrancelhas Rosto retangular

O visagismo e sua influência no design de sobrancelhas

Quando falamos sobre sobrancelhas, não podemos nos esquecer de uma arte chamada visagismo, técnica que veio revolucionar as formas de desenho das sobrancelhas.

O termo visagismo tem origem francesa, relacionando-se com a face, o rosto da pessoa, e sua principal finalidade é estudar as proporções do rosto e a adequação ao temperamento de cada pessoa, procurando sempre manter o equilíbrio entre o que a pessoa apresenta no exterior e sua personalidade.

O visagismo apresenta uma série de técnicas que auxiliar inclusive no autoconhecimento das pessoas. Portanto, além de conhecer melhor a própria personalidade, a pessoa apresenta uma aparência mais agradável, melhorando sua autoestima.

Aliando as técnicas do visagismo ao design de sobrancelhas, qualquer pessoa pode conseguir uma face mais iluminada, mais expressiva e atraente.

Conheça um Curso Sobrancelha perfeita. →  Quero Ser um Design de Sobrancelhas.

Como pode ser feito o design de sobrancelhas?

Ao fazer um design de sobrancelhas, primeiro é preciso escolher o formato desejado dentro dos que mais se adaptam ao rosto da pessoa. O profissional pode escolher uma técnica de depilação para fazer as sobrancelhas, usando uma das seguintes:

Depilação com linha

Essa técnica é também conhecida como depilação egípcia e consiste na eliminação de fios em excesso com uma linha, retirando uma fileira de fios de cada vez, reduzindo a dor da depilação e oferecendo ao rosto um olhar mais limpo. A depilação com linha ajuda a desencravar pelos, deixando a pele mais lisa.

 Design de sobrancelha Depilação com linha

Depilação com pinça

Na depilação com pinça os fios são retirados um a um. É um processo mais dolorido, mas garante maior precisão, tornando o desenho das sobrancelhas mais definido e impactante.Design de sobrancelha Depilação com pinça

Depilação com cera

Existem profissionais que preferem tirar os excessos de pelos das sobrancelhas com cera morna, principalmente na região entre os olhos, eliminando também a penugem, que teima em permanecer. Nesse tipo de depilação, o desenho deve ser corrigido com pinça, finalizando o formato.Design de sobrancelha Depilação com cera

Os cuidados necessários com as sobrancelhas

Para quem faz o design das sobrancelhas com um profissional, são necessários alguns cuidados básicos para evitar que o desenho seja alterado, perdendo o resultado apresentado. Em primeiro lugar, é preciso manter um calendário de manutenção, apresentando sempre a sobrancelha bonita e bem arrumada.

Ao terminar a sessão de design das sobrancelhas, a pessoa deve procurar saber quando precisa retornar. Mantendo a depilação em dia, o arranjo fica menos doloroso do que quando os pelos estão mais crescidos.

Com o passar do tempo, a frequenta da manutenção pode ser alongada, uma vez que os pelos, quando eliminados bem pequenos, tendem a crescer mais devagar.

Se a pessoa estiver se aprontando para qualquer evento mais importante e não tiver tempo para ir até o designer e corrigir as sobrancelhas perfeitas, deve retirar apenas os pelos mais grossos, que estiverem fora do limite do desenho.

É aconselhável não tentar fazer alterações no design para não correr o risco de as sobrancelhas se mostrarem assimétricas e desproporcionais para não prejudicar o visual.

Havendo algum pelo branco crescendo no meio das sobrancelhas, o conselho também é não retira-lo, evitando que a sobrancelha tenha alguma falha. Da mesma forma, os profissionais alertam para que uma pessoa não faça a coloração dos fios sem o apoio especializado, para evitar que surjam diferenças entre a tonalidade da sobrancelha perfeitas e dos cabelos, situação que afeta e impacta negativamente o visual.

Para pessoas que sofrem com pelos rebeldes nas sobrancelhas, existem algumas técnicas que podem amenizar o problema, aparando os fios longos ou mesmo alisando fios mais enrolados.

Se a pessoa enfrenta o problema no seu cotidiano, a melhor solução é utiliza rum rímel transparente ou um gel fixador.

Para mulheres que buscam usar a maquiagem a fim de ressaltar mais o design das sobrancelhas, a melhor opção será a escolha de um produto com creme definidor marrom. No entanto, o designer também poderá indicar a melhor forma de aplicação de produtos e os mais adequados para cada caso.

Técnicas como uma sombra iluminadora passada na parte de baixo das sobrancelhas também ajudam a valorizar o desenho e levantar o olhar.

Muitas pessoas se arriscam a fazer as sobrancelhas elas próprias, se arriscando em frente ao espelho com uma pinça e não conseguindo um resultado satisfatório. É preciso entender que somente um bom profissional pode definir o melhor formato para cada rosto e os cuidados necessários para cada caso.

Os maiores erros em sobrancelhas acontecem com pessoas que fazem elas próprias o tratamento, não conseguindo enxergar com precisão os pelos que estão sendo retirados e não conseguindo manter a harmonia no rosto.

O designer de sobrancelhas, além de evitar qualquer tipo de problema, também vai colaborar para valorizar o rosto, melhorar a expressão e aumentar a autoestima de seu cliente.

Conheça um Curso Sobrancelha perfeita. →  Quero Ser um Design de Sobrancelhas.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Como Fazer Sobrancelhas Perfeitas
Author Rating
41star1star1star1stargray